Mação, Sociedade

Praia Fluvial de Carvoeiro em Mação volta a ter Qualidade de Ouro

image006 (9)

Já são conhecidas as Praias que a Quercus distingue em 2017 com Qualidade de Ouro e a Praia Fluvial de Carvoeiro voltou a ser distinguida, acumulando com a Bandeira Azul.

Este ano foram distinguidas 396 praias com Qualidade de Ouro, 36 das quais no interior onde se integra, uma vez mais, a Praia Fluvial de Carvoeiro.

O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de 5 anos apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor) e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

A Quercus pretende, com esta distinção, motivar os Municípios Portugueses a construírem e dinamizarem uma cultura de desempenho ambiental consolidado com reflexos na qualidade da água balnear. Para receber a classificação de praia com qualidade de ouro, a água balnear tem de respeitar os seguintes critérios ter a classificação de excelente nas cinco últimas épocas balneares, de 2012 a 2016.

O Município de Mação congratula-se com mais esta distinção para Carvoeiro sendo a aposta nas Praias Fluviais uma aposta feliz pois todo o Concelho fica a ganhar!

Este verão Mação apetece ainda mais!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *