Cultura, Penafiel

Penafiel recebe Festival Confluências

QB_Cartaz3_Penafiel_33x48

A Casa da Companhia, em Paço de Sousa, em Penafiel, é o cenário escolhido para o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa que, se realiza, nos dias 27 e 28 de maio.

Este festival, que chega agora a Penafiel, está a percorrer todos os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS). A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, é organizada por CIM-TS, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A Casa da Companhia acolhe o primeiro espetáculo, no sábado, a partir das 15h00 com “Baile das histórias”, protagonizado por Pé de Xumbo. Seguindo-se, às 16h00, um ciclo de concertos com De Turquoise, João Martins & Carlos Santos e Luca Argel. Às 21h45, tem início o concerto de Sean Riley & The Slowriders.

Já no domingo, o Grupo de Guitarras de Penafiel atua às 15h30. A animação prossegue com o espetáculo de marionetas intitulado de “Lendas da nossa terra por Romão, o ancião: lenda da Pena Fiel”, a cargo de Limite Zero. O Festival Confluências encerra, às 17h30, com “Segundo Andamento” que tem como direção artística Ricardo Baptista e António Serginho. A criação e a composição deste concerto conta com Jorge Queijo e Maria Mónica (Cantar é Viver, de Penafiel); Clube de Música (Celorico de Basto) e Conservatório de Música de Felgueiras.

Todos os espetáculos são de entrada gratuita.

A Casa da Companhia, situada em Paço de Sousa, foi construída no século XVI e, está classificada como Monumento de Interesse Público. Esta Casa está associada à Companhia de Jesus, estando também ligada ao Mosteiro de Paço de Sousa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *