Cultura, Montijo, Sociedade

Festa da Flor na abertura do Montijo Lugar de Encontros

abertura lugar de encontros 2016 (2)

A edição de 2017 do projeto Montijo Lugar de Encontros arranca já no próximo dia 26 de maio. Mais uma vez, a flor será a inspiração para o evento de abertura. De 26 a 28 de maio, a Praça da República recebe a Festa da Flor, que vai mostrar os motivos que fazem do Montijo a Capital da Flor.

Para além de florir o espaço público, a Festa da Flor irá contar com um programa diversificado, que inclui animação de rua, programação infantil, concertos e um Mercado de Rua com venda de flores, de artesanato e de produtos locais e regionais.

Vão estar presentes no Mercado de Rua, a cerveja artesanal Aldeana, a Confraria São Julião, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, a Equipa do Rendimento Social de Inserção/Escola Profissional do Montijo, a Flores do Cais, a Melaria Portuguesa, a Quinta dos Mochos, os Sabores da Quinta, a Stec/Raporal e a florista Verde e Cor e a Mão do Senhor.

O evento vai arrancar no dia 26 de maio, às 10h00, com a abertura do Mercado de Rua e inauguração do mural “Vamos Florir o Montijo”, elaborado com trabalhos dos alunos das escolas básicas e jardins-de-infância do concelho. Às 21h30, a Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, sob direção do maestro Rui Fonseca e Costa, apresenta um concerto dedicado à música ligeira.

No dia seguinte, 27 de maio, entre as 11h00 e as 16h00 haverá uma demonstração de bodypainting ao vivo. Às 16h00, a dança vai chegar à Praça da República, com as atuações de Hip Hop pelo grupo United Dance Crew e de Modern Fusion e Dancehall pela Dance Fusion. O Grupo Fado Lélé, banda de música popular urbana com fortes raízes lusófonas, oferece um concerto, a partir das 21h30. Fado Lélé é oriundo de Lisboa e formou-se em 2011. “Uma Casa Portuguesa” é o 2.º single e está bem presente na Banda Sonora Original de Amor Maior (a nova telenovela da SIC).

A Festa da Flor vai terminar no dia 28 de maio (domingo), com um dia dedicado às crianças com animação de rua (insuflável gigante Floresta do Panda; flores insufláveis em andas; Legomania). A partir das 15h00, no palco junto à Galeria Municipal vai atuar o Grupo Infantil Happy Kids, da Escola de Música e Dança de Pegões, e a Orquestra de Cordas do Projeto Kont@rte.

De maio a julho, o projeto Montijo Lugar de Encontros vai estar na rua com uma programação variada que procura dinamizar equipamentos e espaços municipais, apoiar atividades culturais de interesse para o município e envolver as forças vivas representativas da realidade socioeconómica e cultural do concelho.

Esperamos por si. Venha ao nosso Encontro!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *