Elvas, Sociedade

Elvas recebe comemorações dos 10 anos de Urban Sketchers Internacional

Elvas recebe comemorações dos 10 anos de Urban Sketchers Internacional

As comemorações dos 10 anos de Urban Sketchers Internacional sob o mote “10 Years, 10 Classes”, vão passar pela cidade de Elvas, com workshops de desenho, nos dias 20 e 21 de maio.

A iniciativa contempla, a 20 de maio, entre as 10 e as 12.30 horas, no Museu Militar de Elvas, uma “Pequena História” com Miguel Silva e Vicente Sardinha, enquanto da parte da tarde, entre 14.30 e as 17 horas, no Forte de Santa Luzia a “Média História” é orientada por José Kuski e Rui Baptista.

No dia 21, entre as 10 e as 12.30 hora, em destaque está a “Grande História”, sobre a Ronca de Elvas, com João Sobreiro e José Barreiros.

O CineClube de Elvas exibe, neste domingo (21), pelas 17.30 horas o filme “Batalhas”, uma narrativa das batalhas da Restauração onde se inclui a Batalha das Linhas de Elvas através de vários planos de um extenso painel de azulejos. Os azulejos podem ser vistos como a banda desenhada de outros tempos.

Estas atividades são promovidas com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, Museu Militar de Elvas, AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura.

No Alentejo as comemorações passam ainda por Évora, Beja e Vila Viçosa, com o tema “Reporting from your city – The Original Spirit of USK”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *