Elvas, Sociedade

Elvas recebe comemorações dos 10 anos de Urban Sketchers Internacional

As comemorações dos 10 anos de Urban Sketchers Internacional sob o mote “10 Years, 10 Classes”, vão passar pela cidade de Elvas, com workshops de desenho, nos dias 20 e 21 de maio.

A iniciativa contempla, a 20 de maio, entre as 10 e as 12.30 horas, no Museu Militar de Elvas, uma “Pequena História” com Miguel Silva e Vicente Sardinha, enquanto da parte da tarde, entre 14.30 e as 17 horas, no Forte de Santa Luzia a “Média História” é orientada por José Kuski e Rui Baptista.

No dia 21, entre as 10 e as 12.30 hora, em destaque está a “Grande História”, sobre a Ronca de Elvas, com João Sobreiro e José Barreiros.

O CineClube de Elvas exibe, neste domingo (21), pelas 17.30 horas o filme “Batalhas”, uma narrativa das batalhas da Restauração onde se inclui a Batalha das Linhas de Elvas através de vários planos de um extenso painel de azulejos. Os azulejos podem ser vistos como a banda desenhada de outros tempos.

Estas atividades são promovidas com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, Museu Militar de Elvas, AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura.

No Alentejo as comemorações passam ainda por Évora, Beja e Vila Viçosa, com o tema “Reporting from your city – The Original Spirit of USK”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *