Ansião, Economia, Sociedade

II Feira de Empreendedorismo do Concelho de Ansião

DSC_0915

A segunda Feira do Empreendedorismo do Concelho de Ansião acontece de 17 a 19 de Maio. No dia 17 às 16h00 acontece, no Centro Cultural de Ansião, o  Fórum Erasmus +, sobre as oportunidades de formação e enriquecimento profissional proporcionadas por este programa de União Europeia.

No dia seguinte a acção transfere-se para o Centro de Negócios de Ansião onde, às 9h30, abre a Feira de Empreendedorismo. Segue-se uma palestra motivacional com o actor Paulo Azevedo intitulada “Difícil não Significa Impossível” e destinada a desempregados.

O mesmo protagonista desenvolve à tarde, entre as 14h30 e as 16h30 uma outra palestra, desta feita destinada a alunos do 12º ano. Ainda no dia 18 mas a partir das 21h00, acontece um workshop destinado a empresários e activos empregados, sobre o Sistema de Incentivos SI2E e dinamizado pelo Ansião Invest – Gabinete de Apoio ao Investidor da Associação Empresarial de Ansião.

Moderado por Hugo Bairrada, presidente da Direção da AEDA, terá como moderadores Rui Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Ansião e David Leandro, em representação da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó.

Na Sexta-feira 19 de Maio o programa inicia-se com a apresentação da oferta formativa para os alunos do 9º ano, dinamizada pela ETP Sicó e pelo Agrupamento de Escolas de Ansião, sob moderação de Jorge Cancelinha, Vereador da Câmara Municipal de Ansião e com as professoras Liliana Ferreira (A.E. Ansião) e Ana Catarina Marques (ETP Sicó). Mais tarde, entre as 14h30 e as 16h00, decorre uma mesa redonda sobre “Empreendedorismo ao Longo da Vida”, moderada por Ana Cristina Sá, coordenadora do CLDS 3G de Ansião e tendo como convidados os empresários Alfredo Moreira e Eurico Louro.

A temática versará mais especificamente o turismo sénior, com os destinatários principais a serem os alunos do curso de Turismo da ETP Sicó. Seguir-se-á, entre as 16h00 e as 17h00, uma demonstração culinária a partir de produtos endógenos, promovida pela ETP Sicó. Uma prova de produtos acompanhada musicalmente encerra o programa desta Feira do Empreendedorismo.

Uma Feira promovida pelo Município de Ansião em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Ansião, a AEDA, o CLDS 3G de Ansião e a ETP Sicó. Entre os expositores estarão forças de segurança e protecção civil, entidades de ensino superior e profissional, instituições particulares de solidariedade social e entidades bancárias.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *