Cultura, Trofa

Dia Internacional dos Arquivos assinalado na Trofa

arq

Celebrado a 9 de junho, com o objetivo de proporcionar condições para que se desenvolvam ações de promoção e divulgação da causa dos arquivos em todo o mundo, o Dia Internacional dos Arquivos foi instituído pela Assembleia Geral do CIA – Conselho Internacional de Arquivos, realizada no Québec, em Novembro de 2007.

Assim, e depois do sucesso da iniciativa de comemoração desta data organizada no ano passado, a Câmara Municipal da Trofa vai voltar a realizar a uma edição do workshop “Como começar a sua Árvore Genealógica”.

Esta iniciativa destina-se a todos os interessados em conhecer as suas raízes iniciando-se desta forma na Genealogia e descobrindo a história das relações familiares entre indivíduos da sua família. Neste campo, a Árvore Genealógica é a forma mais popular de organizar estes dados.

A II edição do workshop “Como começar a sua Árvore Genealógica” vai decorrer nos dias 8 e 9 de junho, entre as 17h00 e as 19h30, na Casa da Cultura.

A participação nesta ação está sujeita a inscrição até 6 de junho, através do email arquivo@mun-trofa.pt, do número 252 400 090, ou pessoalmente na Loja Interativa de Turismo da Trofa (Fórum Trofa XXI) e na Casa da Cultura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *