Destaque, Penafiel, Sociedade

Câmara de Penafiel reforça apoio às famílias penafidelenses

Familia

No âmbito do Dia Internacional da Família, a Câmara Municipal de Penafiel apresenta o Gabinete de Apoio à Família (GAF), localizado na Praceta da Alegria, em Penafiel.

Este Gabinete é um complemento às medidas e respostas já existentes que, através de uma equipa multidisciplinar, privilegia uma posição de colaboração com as famílias. O GAF é aberto a toda a comunidade, e tem como objetivo promover a integração e a qualidade de vida das famílias, bem como, o seu bem-estar psicossocial.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Penafiel foi considerada um Município Amigo das Famílias, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que permeia Municípios com medidas de apoio às famílias. A Câmara de Penafiel é a única na região do Vale de Sousa e do distrito do Porto com este galardão.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “a Câmara de Penafiel reconhece o papel fundamental da Família na sociedade, procurando investir em áreas fundamentais para o bem-estar das famílias penafidelenses, como a educação, cultura, desporto, ação social, entre outras áreas. Entendemos criar este gabinete de apoio que vai ajudar todas as famílias, não acompanhadas em outras estruturas de apoio social, que se encontrem em situação de crise no desenvolvimento da estrutura familiar, por exemplo, nascimento de um filho, saída de casa dos filhos e adolescência. Também situações de desemprego, morte, divórcio e sobreendividamento estão contemplados nas medidas de apoio.”

O GAF, localizado na Praceta da Alegria, edifício dos Correios, funciona de segunda a sexta, entre as 9h00 e as 17h30. As marcações podem ser efetuadas de forma presencial ou através do telefone 255710714.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *