Cultura, Palmela

Visita encenada ao Castelo de Palmela

image004 (27)

O Município de Palmela associa-se, uma vez mais, ao Dia Internacional dos Museus – criado pelo ICOM, Conselho Internacional de Museus e que, este ano, tem como tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus” – com a realização, nos dias 18, 20 e 21 de maio, de um baile medieval, uma visita encenada ao Castelo de Palmela e uma oficina do Serviço Educativo do Museu Municipal.

As comemorações abrem no dia 18, à tarde, com a realização de um baile medieval na Igreja de Santiago, uma parceria entre o Museu e a EB 2/3 Hermenegildo Capelo, de Palmela, com a participação de alunos e professores do 8.º ano daquele estabelecimento de  ensino.

A “Noite dos Museus – Dizer o Indizível em Museus” decorrerá, em Palmela, no dia 20, entre as 21h30 e as 23h30, com uma abordagem diferente do Castelo, uma visita encenada a este monumento, numa iniciativa da autarquia e do Grupo Pestana – Pousada de Palmela. Com participação limitada a 40 pessoas, sujeita a inscrição prévia, as/os interessadas/os deverão fazê-lo através do e-mail património.cultural@cm-palmela.pt e telf. 212336640, até às 12h00 do dia 19 de maio.

O Serviço Educativo do Museu Municipal promove, no dia 21, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, na Praça de Armas, uma oficina dirigida à família, para dinamização de atividades de grafia antiga, jogos tradicionais e construção de puzzles em tamanho grande.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *