Destaque, Entroncamento, Sociedade, Turismo

Programa do “Entroncamento em Flor”

Festa_Flor_2017

“Entroncamento em Flor” é o lema da Festa da Flor 2017 que decorre, na cidade do Entroncamento, entre os dias 19 a 28 de maio.

Escolas, Juntas de Freguesia, Clubes, Associações e IPSS, Comércio Local, Restauração e a comunidade em geral participam, este ano, com a criação de flores que irão decorar o Largo José Duarte Coelho, a Rua Luís Falcão de Sommer, a Praça Salgueiro Maia, a Praça da República, o Largo 24 de Novembro e várias rotundas da cidade.

Os munícipes do Entroncamento são convidados a associar-se a esta Festa e a decorar as suas janelas, portas e varandas, contribuindo assim para trazer a primavera à cidade.

Entre os dias 10 e 19 de maio, decorre o Concurso de Decoração de Montras/Espaços comerciais, onde também os comerciantes são convidados a participar e a decorar as suas lojas, portas e montras, embelezando as ruas da cidade.

Pelo segundo ano consecutivo decorre uma semana gastronómica nos estabelecimentos aderentes, este ano, com ementas alusivas à nossa região, o Ribatejo.

O programa conta com diversas atividades entre as quais: espetáculos musicais, dança, folclore, artesanato, gastronomia, workshops, exposições, desporto, ateliês e animação infantil.

Organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento e pela EVADREAM – Portugal em flor, o evento conta com o apoio do Programa Reviver, Junta de Freguesia Nossa Senhora de Fátima, Junta de Freguesia São João Baptista, Universidade Sénior do Entroncamento, Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Escola Profissional Gustave Eiffel, Unidade de Cuidados à Comunidade do Centro de Saúde do Entroncamento, CLDS, Associações e Instituições do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *