Saúde, Vendas Novas

Centro de Saúde de Vendas Novas vai ter Cantinho da Amamentação

Terá lugar, no próximo dia 15 de maio, pelas 11h00, no Centro de Saúde de Vendas Novas, a inauguração do “Cantinho da Amamentação”, um projeto que surge para dar apoio às mães com problemas relacionados com o aleitamento materno.

Aqui, as utentes podem amamentar e utilizar os equipamentos existentes, assim como receber aconselhamento de Enfermeiras Conselheiras em Aleitamento Materno, disponíveis para apoiar, esclarecer dúvidas, prevenir e resolver problemas decorrentes deste tema. O objetivo é melhorar as práticas e taxas de aleitamento materno a nível local, bem como aumentar o número de pais confiantes e satisfeitos.

O Cantinho da Amamentação funciona no Centro de Saúde, todos os dias úteis, das 11h00 às 13h00, e não necessita de marcação prévia. É um projeto da Unidade de Cuidados Personalizados do Centro de Saúde de Vendas Novas, apoiado pelo Município e pelas Juntas de Freguesia do Concelho, no âmbito do “Nascer Cá”, e pela Farmácia Ribeiro e ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central.

A iniciativa está incluída na programação da Semana da Família, que decorre em Vendas Novas, de 14 a 19 de maio, contemplando ainda um jogo de futebol entre pais e filhos (dia 14); visitas guiadas ao Palácio das Passagens (15 a 19); confeção de receitas em família, tendo por base hábitos de vida saudáveis (dia 18) e o Sarau Desportivo (dia 19), que junta classes desportivas de todas as idades, numa verdadeira festa para toda a família.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *