Cultura, S. João da Madeira

Visitas guiadas gratuitas aos museus da chapelaria e do calçado em S. João da Madeir

PLANOS SITE1

Tal como aconteceu no passado dia 6, todos os interessados em participar em visitas guiadas ao Museu da Chapelaria e ao Museu do Calçado, em S. João da Madeira, podem fazê-lo gratuitamente neste sábado, 13 de maio, num dos seguintes horários: das 11h00 às 13h00 ou das 15h00 às 17h00. O mesmo acontecerá no último sábado do mês (27 de maio).

Sendo necessária marcação prévia, esta pode ser efetuada pelos seguintes endereços eletrónicos: museu.chapelaria@gmail.com (ou telefone 256 201 680) e museudocalcado.sjm@gmail.com (ou 256 004 006). Estas visitas inserem-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.

Precisamente nessa data, 18 de maio, às 17h30, o Museu da Chapelaria recebe a mesa-redonda “Moda Indústria. Moda Arte”. Os designers e chapeleiros espanhóis Pablo Merino e Mayaya Cebrián são convidados especiais, antecipando a abertura da exposição que aí vão inaugurar a 20 de maio, às 17h00.

Pelo meio, esse mesmo equipamento cultural do Município de S. João da Madeira é palco para o espetáculo de teatro “O Último Turno”, evocativo da vida dos operários da chapelaria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *