Montijo, Sociedade

Parque de estacionamento do Cais do Seixalinho no Montijo será gratuito

cais seixalinho (2)

O parque de estacionamento do Terminal Fluvial do Montijo, no Cais do Seixalinho, vai passar a ser gratuito. Na reunião de câmara de 10 de maio, foi aprovado, com os votos a favor do PS e da CDU e a abstenção do PSD, um protocolo entre o Município do Montijo e a Transtejo para o funcionamento e manutenção do referido parque de estacionamento.

Há alguns meses, que a Câmara Municipal do Montijo iniciou negociações com a Transtejo para a realização deste protocolo: “importou-nos assegurar que os utilizadores do transporte fluvial seriam desonerados do custo do estacionamento, defendendo a democratização do serviço público de transporte fluvial, a melhoria da oferta de transporte público e o aumento dos níveis de conforto dos utentes”, disse o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

Para o autarca, a gratuitidade do estacionamento permite promover a utilização do transporte público fluvial e, simultaneamente, reequilibrar e reordenar o estacionamento de veículos naquela zona, pois muitos automobilistas estacionam no exterior do parque de estacionamento: “é a melhor solução para o interesse do Montijo e dos montijenses”, afirmou o autarca.

Ao abrigo do protocolo, que vigora até final de 2021, a Câmara Municipal do Montijo vai ficar responsável pela realização de um conjunto de intervenções, como a reparação de pavimentos pedonais no parque e na envolvente do edifício do Terminal Fluvial, a intervenção nos pavimentos betuminosos nas vias de circulação de acesso ao parque, a reparação da iluminação pública, a colocação de pilaretes e de nova arborização.

A Câmara assume estes investimentos, assim como a manutenção adequada (encargos com limpeza, iluminação pública, entre outros) do Parque de Estacionamento do Cais do Seixalinho, possibilitando o uso gratuito do parque pelos seus munícipes e utilizadores do transporte fluvial que liga Montijo a Lisboa.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *