Póvoa de Varzim, Tecnologia

Site municipal da Póvoa de Varzim distinguido em estudo nacional

municipal distinguido em estudo nacional

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim foi distinguida como 10ª classificada no critério “Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização”, no ranking global, do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais.

Integrada na Classe Municípios Médios, este posicionamento sobe para 4º lugar. Os resultados da 9ª edição do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2016 (Ipic2016) foram apresentados a 5 de maio de 2017, em Lisboa.

Esta apresentação dos resultados mais recentes do Ipic, publicado pela Universidade do Minho e que pretende avaliar a presença das Câmaras Municipais na Internet, contou com a atribuição de troféus e diplomas de mérito às Câmaras Municipais classificadas nas dez primeiras posições no índice global, bem como em cada um dos quatro sub-índices que o compõem.

Para o cálculo do índice, são avaliados e classificados, por observação direta dos 308 websites camarários, 32 grupos de indicadores arrumados em 4 critérios (Conteúdos: Tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização; Serviços online e Participação).

No âmbito dos 4 critérios, o Município ocupa o 73º lugar no ranking global da presença na Internet das Câmaras Municipais Portuguesas em 2016.

O estudo pode ser consultado em http://gavea.dsi.uminho.pt/wp-content/uploads/2017/05/Ipic2016_Pub2017_VFINAL.pdf

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *