Cultura, Seixal

Seixal celebra o 35.º aniversário do Ecomuseu Municipal

image001 (35)

Em maio celebra-se o património no concelho do Seixal. De 18 a 26 de maio, decorre o Maio Património 2017, que este ano assinala os 35 anos do Ecomuseu Municipal do Seixal com a realização de um leque variado de iniciativas, como concertos, um concurso fotográfico, exposições, uma feira de publicações, teatro de fantoches e visitas temáticas.

Destaque para o dia 18 de maio, data de aniversário do Ecomuseu e Dia Internacional dos Museus, que será celebrado com um concerto com os alunos do Polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional, um brinde de parabéns ao Ecomuseu e uma visita à Extensão na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.

A Noite dos Museus é outro dos pontos altos das comemorações, que se assinala a
20 de maio, no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios, que estará aberto até à 1 hora
da manhã do dia 21, com muita música e a entrega de prémios do concurso 35 Flashes num Clique, cujas fotos serão projetadas nas paredes do moinho.

Há ainda atividades para as escolas e para as famílias e no dia 26 de maio decorre mais uma sessão do Tipografando, uma conversa em torno da arte da tipografia e não só… A não perder no Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal.

Consulte o programa completo em cm-seixal.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *