Porto de Mós, Sociedade

Projeto 10000 vidas em Porto de Mós com balanço positivo

metronews-sem-imagem

O Projeto 10000 vidas decorre em Porto de Mós desde dezembro de 2016, por iniciativa do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Porto de Mós e estará ativo até ao próximo mês de dezembro.

O projeto apoia, atualmente, 50 idosos residentes no concelho de Porto de Mós procurando, assim, aumentar o apoio e assistência aos idosos.

A tecnologia usada permite um acompanhamento 24 horas por dia, personalizado e preventivo. A tele-saúde tem como vantagens a localização do idoso através do uso do GPS, controlar os indicadores de saúde, utilizar o botão SOS caso o utente necessite de ajuda urgente, controlar a toma de medicação através de um lembrete de gestão de medicamentos e, ainda, promover a aproximação da família.

Como parceiros do projeto o Municipio de Porto de Mós conta com a participação da Junta de Freguesia de Serro Ventoso, que acompanha 7 idosos, do Solar do Povo do Juncal, que acompanha 3 idosos, da ASSV São Jorge, responsável por 12 idosos, da Casa do Povo da Calvaria de Cima, que acompanha 12 idosos, da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, que tem ao seu encargo 7 idosos, do CASSAC, responsável por 9 idosos e do Centro de Saúde de Porto de Mós ao qual está a cargo a monotorização do projeto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *