S. João da Madeira, Sociedade

Conversa sobre moda com os designers e chapeleiros espanhóis Pablo e Mayaya em S. João da Madeira

O Museu da Chapelaria organiza, no próximo dia 18 de maio, às 17h30, uma mesa-redonda intitulada “Moda Indústria. Moda Arte” que conta com a presença dos designers e chapeleiros espanhóis Pablo Merino e Mayaya Cebrián.

Esta conversa acontece no contexto da inauguração da exposição “Tocados por Pablo e Mayaya” – que acontecerá no dia 20 de maio, às 17h00 – e pretende abordar a temática da moda quer enquanto sector industrial quer enquanto expressão artística.

Assim, naquele que é o Dia Internacional dos Museus, os dois designers do país vizinho falarão do seu processo criativo, do seu percurso profissional e das suas experiências no mercado da moda.

”Pablo Y Mayaya” é a marca deste famoso duo de chapeleiros espanhóis que se dedicam à criação e personalização de chapéus e toucados, garantindo que cada peça recebe um pouco da sua alma. Durante 27 anos de atividade, as suas peças já percorreram o mundo e adornaram muitas cabeças, entre as quais a da rainha Letizia de Espanha.

A experimentação e o recurso a novos materiais e texturas são duas importantes características do seu trabalho que lhes valeu, em 2009, o Prémio Nacional de Artesanato. Em 2015 receberam o “Dedal de Oro” atribuído apenas aos estilistas mais importantes de Espanha.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia (museu.chapelaria@gmail.com | 256 201 680) e o seminário decorre em castelhano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *