Economia, Reguengos de Monsaraz

José Calixto considera que a Colômbia tem “enorme potencial” para as empresas de Reguengos de Monsaraz

5.º aniversário da Câmara de Comércio e Industria Luso-Colombiana (2)

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, participou no dia 4 de maio no jantar comemorativo do 5.º aniversário da Câmara de Comércio e Industria Luso-Colombiana, que decorreu no Hotel Pestana Palace, em Lisboa. Neste evento esteve também presente o Primeiro-ministro António Costa, a Vereadora da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Joaquina Margalha e o Vice-presidente da CARMIM, Rogério Carreteiro.

A CARMIM, maior produtor de vinho do concelho de Reguengos de Monsaraz, já exporta para a Colômbia e esta foi uma oportunidade de estreitar relações com este país da América do Sul. José Calixto afirmou que “há vários anos que a autarquia promove iniciativas de cooperação económica com a Embaixada da Colômbia em Portugal e com a Câmara de Comércio e Industria Luso-Colombiana, instituição que tem como presidente a reguenguense Rosária Marques, e a nossa presença neste encontro veio reforçar a ponte que existe entre o concelho, as suas empresas e este país”.

O autarca considera que “os frutos da diplomacia e desta cooperação já são visíveis através da CARMIM, que exporta os seus vinhos e azeites para a Colômbia e tem participado em feiras de vinhos e de turismo que se realizam neste país. A Colômbia, para além de atualmente ter estabilidade política, tem alcançado fortes crescimentos económicos anuais, com 3,1 por cento em 2015, mais de 2 por cento no ano passado e as previsões da OCDE são de crescimento de 2,5 por cento este ano, pelo que é um país com um enorme potencial para as empresas e os empresários do concelho investirem”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *