Sociedade, Terras de Bouro

XIII Subida da Vezeira nas Terras do Gerês

unnamed

A Associação Lírio do Gerês organiza já no próximo fim de semana, a 13 e 14 de maio, a XIII Subida da Vezeira, costume secular em que o gado das vezeiras de Rio Caldo e Vilar da Veiga se dirige para a serra.

O evento inicia-se, oficialmente, no sábado pelas 15horas com a realização da Caminhada da Vezeira- Trilho dos Currais, tendo como ponto de encontro o Miradouro da Pedra Bela e pelas 21h30 terá lugar, no Largo da Colunata, a atuação do grupo musical “Nortucha”.
No domingo e logo pelas 10h, ocorrerá a passagem do gado pelo centro da Vila do Gerês, seguindo-se, pelas 11h30 a abertura da prova gastronómica no Parque das Termas com animação pelo Rancho Folclórico da Associação de Paradela de Valdosende e pela Charanga de Vilar da Veiga. Na parte da tarde, continuará a programação com cantares tradicionais, concertinas e cantares ao desafio e às 16h acontecerá uma “chega de bois”.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Terras de Bouro, da Junta de Freguesia de Rio Caldo e da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga, assim como dos Hoteleiros do Gerês.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *