Saúde, Sociedade, Trofa

Projeto “Ver + Longe” permite rastreios visuais grátis e oferta de óculos aos agregados familiares desfavorecidos de Trofa

18319112_1510128432372653_1282487200463636006_o

A Câmara Municipal da Trofa lançou o Projeto “Ver + Longe”, em parceria com todas as óticas do Concelho que aceitaram associar-se a este desafio de responsabilidade social, nomeadamente Visão Oculista, Jorge Oculista, Jaime Oculista, Multiópticas, Opticália e Naju.

Esta parceria entre Autarquia e Óticas vai possibilitar a realização de rastreios visuais gratuitos às 320 crianças do 1º ano, das escolas do 1º ciclo do Concelho da Trofa, durante todo o mês de maio.

Neste período as Óticas vão visitar as escolas, para efetuar os rastreios necessários.

Este projeto vai assim disponibilizar rastreios visuais, consultas de optometria gratuitas, descontos na aquisição de material oftalmológico e sessões de informação/sensibilização sobre o funcionamento da visão e a importância da saúde ocular.

Em paralelo, a todas as crianças que sejam sinalizadas pelas respetivas Óticas e cujo exame oftalmológico tenha revelado necessidade de material oftalmológico (óculos, armações e lentes), e após comprovada carência económica dos seus agregados familiares, pelos serviços de Acão Social, estes materiais serão oferecidos gratuitamente pela Câmara Municipal da Trofa.

Este Projeto é essencial para a promoção do desenvolvimento saudável da população infantil do Concelho, e tem por objetivo final de que todas as crianças carenciadas do Concelho da Trofa, tenham todas as ferramentas necessárias para atingirem e obterem os melhores resultados educativos e sucesso escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *