Economia, Nelas

No 4º Seminário de Empreendedorismo de Nelas foram assinados dois novos protocolos de investimento

Ainda na presença do Sr. Ministro do Planeamento foram assinados, no Auditório Municipal de Nelas, durante o 4º Seminário de Empreendedorismo, dois novos protocolos de investimento que concretizam a criação de mais 120 postos de trabalho a curto prazo.

O primeiro protocolo foi estabelecido com Guido Zocchi que pretende instalar uma unidade industrial de produção de componentes de capacetes tecnologicamente inovadora, sendo que o investimento em maquinaria de alta tecnologia ascende ao montante global de mais de 800.000€.

O empresário pretende levar a cabo, numa primeira fase, a construção de um ou dois pavilhões modulares com pelo menos 432 m2 cada (mtl 12X36/mtl 24X36), com a criação de 40 postos de trabalho, acrescendo a este número outros 40 postos de trabalho a concretizar numa segunda fase do investimento, totalizando, assim, 80 postos de trabalho.

O terreno a ceder, e que é propriedade do Município, tem uma área de 10,000 m2, e situa-se na Zona Industrial da Ribeirinha, em Canas de Senhorim.

O segundo protocolo foi celebrado com a empresa “DS SMITH DISPLAYS PORTUGAL” que se dedica à produção de embalagens de cartão e mostruário comercial, atividade que irá desenvolver na área do Município em instalações já existentes na Zona Industrial I de Nelas (instalações anteriormente ocupadas pela empresa “Covercar”), com a consequente criação de, pelo menos, 76 postos de trabalho.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *