Economia, Nelas

No 4º Seminário de Empreendedorismo de Nelas foram assinados dois novos protocolos de investimento

DURANTE O SEMINARIO

Ainda na presença do Sr. Ministro do Planeamento foram assinados, no Auditório Municipal de Nelas, durante o 4º Seminário de Empreendedorismo, dois novos protocolos de investimento que concretizam a criação de mais 120 postos de trabalho a curto prazo.

O primeiro protocolo foi estabelecido com Guido Zocchi que pretende instalar uma unidade industrial de produção de componentes de capacetes tecnologicamente inovadora, sendo que o investimento em maquinaria de alta tecnologia ascende ao montante global de mais de 800.000€.

O empresário pretende levar a cabo, numa primeira fase, a construção de um ou dois pavilhões modulares com pelo menos 432 m2 cada (mtl 12X36/mtl 24X36), com a criação de 40 postos de trabalho, acrescendo a este número outros 40 postos de trabalho a concretizar numa segunda fase do investimento, totalizando, assim, 80 postos de trabalho.

O terreno a ceder, e que é propriedade do Município, tem uma área de 10,000 m2, e situa-se na Zona Industrial da Ribeirinha, em Canas de Senhorim.

O segundo protocolo foi celebrado com a empresa “DS SMITH DISPLAYS PORTUGAL” que se dedica à produção de embalagens de cartão e mostruário comercial, atividade que irá desenvolver na área do Município em instalações já existentes na Zona Industrial I de Nelas (instalações anteriormente ocupadas pela empresa “Covercar”), com a consequente criação de, pelo menos, 76 postos de trabalho.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *