Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Missa campal sénior reuniu duas centenas de participantes na Póvoa de Lanhoso

Missa campal senior 3

Cerca de duas centenas de seniores participaram na missa campal, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no âmbito da Rede Social, promoveu no passado dia 2 de maio, dando resposta a anseios transmitidos pelos e pelas utentes dos Centros de Convívio e IPSS’s do concelho.

Esta missa Campal Sénior, para assinalar o Mês de Maria (maio), foi celebrada no exterior do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, pelo padre Albino Carneiro e concelebrada pelo padre Rafael Poças. O Executivo Municipal esteve representado pela Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca. No final, houve ainda lugar à distribuição simbólica de rosas brancas de papel.

Esta foi a primeira vez que esta atividade foi realizada no nosso concelho, sendo que demonstrou ser do agrado das pessoas participantes. O espaço escolhido, junto ao centenário Carvalho de Calvos, também proporcionou as condições desejáveis para esta realização, numa manhã que brindou os/as presentes com sol e calor.

Este momento integrou o Plano de Atividades da Rede Social Local, atendendo aos anseios manifestados por utentes das várias entidades parceiras.

A próxima atividade que irá reunir esta mesma população sénior está prevista para junho, no dia 29, com a realização do já tradicional Arraial Minhoto, para assinalar os Santos Populares e que irá realizar-se no Parque do Pontido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *