Lousã, Sociedade

Lousã candidata Praia Fluvial da Bogueira e Senhora da Graça à Bandeira Azul

Casal de Ermio 4

No âmbito de candidaturas efetuadas pela Câmara Municipal, em parceria com as Juntas de Freguesia e concecionários, as praias fluviais da Bogueira (Casal de Ermio) e da Senhora da Graça (Serpins), foram reconhecidas com o galardão máximo da qualidade ambiental, a Bandeira Azul da Europa (BAE).

Esta distinção é atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em função de um conjunto de critérios de gestão ambiental, qualidade da água, serviços e segurança aos utentes, entre outros.

Refira-se que em todo o país o número de zonas balneares com BAE tem vindo a aumentar ao longo do tempo. Este ano são 320 as praias que vão hastear o galardão (mais 6 que no ano passado).

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “A atribuição destas bandeiras deve constituir um estímulo adicional para o trabalho em curso e a desenvolver para a promoção deste magnifico território e das suas potencialidades naturais e patrimoniais e para a estruturação e valorização da oferta turística do Concelho”.

O Autarca destacou ainda que “A candidatura se insere nas medidas de promoção da sustentabilidade definidas pela Autarquia, que levaram a que, recentemente, a Lousã ficasse em 5.º lugar a nível nacional, segundo o índice do programa ECO XXI, que premeia as boas práticas e políticas ambientais dos municípios.”

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *