Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia de Oliveira de Azeméis apoia e cede instalações a associações

Visitcucujães

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou cinco protocolos com associações e instituições, três delas para cedência de instalações e os restantes referentes a programas de desenvolvimento desportivo.

As coletividades contempladas com a cedência de instalações foram a Cerciaz, o Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho e a Associação Visitcucujães. No que se refere à formação e ao desenvolvimento da prática desportiva o apoio recaiu sobre o Bike Clube de Portugal e a Associação Villa Cesari, num total de 37 mil euros.

Os cinco protocolos dão continuidade à política de apoio ao movimento associativo permitindo a três das associações contempladas usufruírem de espaços para desenvolverem as suas atividades.

Embora não se trate de apoio financeiro, o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, realçou a “importância relevante” deste tipo de apoio.
“Não sendo a atribuição de um subsídio a cedência de instalações não deixa de ser um valor incalculável para grande parte das associações porque teriam de esperar muito para construírem ou terem a sua sede própria se estivessem à espera de receitas ou de verbas angariadas”, disse.

Lembrando a força que o associativismo representa no concelho, Isidro Figueiredo considerou que a autarquia “não faz mais do que cumprir o seu dever que é apoiar as associações tendo em conta a sua função social “única e insubstituível”.

O autarca recordou que “o executivo tem desenvolvido nos últimos anos um programa de apoio e de envolvimento das associações” cujo papel é determinante no desenvolvimento do município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *