Portimão, Sociedade

Principal avenida de Portimão alvo de intervenção

v6

Vem a Câmara Municipal de Portimão tornar público que, no seguimento da adoção do plano de requalificação das principais vias do concelho, a avenida Lourenço da Barrosa (V6) – a principal artéria da cidade de Portimão – será também alvo de uma intervenção. Esta terá como objetivo a requalificação paisagística do separador central existente entre a Rotunda da Pedra Mourinha e a Rotunda dos Três Castelos, numa extensão de aproximadamente 2,650 Km.

A Avenida São Lourenço da Barrosa constitui, como referido, o eixo principal de acesso à cidade de Portimão. Atualmente é um espaço descaracterizado e pouco apelativo do ponto de vista estético, ao longo do qual se encontram maciços de vegetação distribuídos de forma algo aleatória. Pretende-se que a presente intervenção, em conjunto com outras intervenções que já foram realizadas noutras vias da cidade, contribua para a melhoria da qualidade do espaço público urbano através da criação de áreas mais apelativas, com baixos custos de manutenção.

Assim, a proposta incidirá fundamentalmente sobre a redefinição de zonas plantadas que vão intercalar com zonas pavimentadas, onde serão feitas reparações ao nível da estrutura do separador nas áreas em que este se encontra danificado.

A intervenção tem um prazo máximo de duração de 90 dias e será feita no sentido sul-norte, ou seja, começar-se-á por reabilitar o espaço junto à rotunda dos Três Castelos e Espaços Adjacentes ao Edifício Oceano Atlântico posto o que se avançará no sentido das rotundas do Continente e da Pedra Mourinha. A empreitada tem um valor estimado de 70 mil euros.

 

Esta intervenção não implicará nem cortes nem desvios de trânsito, somente condicionamentos pontuais que serão devidamente assinalados no local. No entanto, caso os munícipes queiram reportar alguma ocorrência ou situação anormal poderão fazê-lo para o seguinte endereço de correio eletrónico: repavimentar@cm-portimao.pt.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *