Destaque, Sociedade, Vila do Conde

Comemorações do Dia da Marinha em Vila do Conde

AMVC-Vista_da_Cidade-IMG_2164_1_736_2500

Vila do Conde foi uma das cidades escolhidas para receber, entre os dias 13 e 21 de maio, uma parte significativa dos eventos inseridos no programa da comemoração nacional do Dia da Marinha.

Durante este período, haverá lugar a exposições, batismos de navegação, atividades desportivas , concertos, visita a navios, e outras iniciativas, podendo referir-se um concerto ao ar livre pela Banda da Armada, a realizar no dia 19, às 21h30, junto à Nau Quinhentista.

O ponto alto das celebrações será no dia 21, Dia da Marinha, nas Caxinas, onde decorrerá, às 9h00, uma cerimónia religiosa na Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, no fim da qual se realizará a cerimónia militar, a partir das 11h00, na Avenida Infante D. Henrique, em que marcarão presença, entre outras entidades, o Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, o Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, António Silva Ribeiro, a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, e o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Eng.º Aires Pereira, num ato que encerrará com um desfile naval.

O facto da Marinha ter escolhido Vila do Conde como uma das cidades de acolhimento desta marcante comemoração, realça a importância do nosso Município no panorama nacional e faz destacar a sua forte ligação ao mar e às atividades com ele relacionadas, bem como a sua incomparável riqueza histórica e patrimonial.

Conheça todo o programa em: http://dm2017.marinha.pt/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *