Palmela, Turismo

Município lança itinerário turístico das igrejas e capelas do Centro Histórico de Palmela

Igreja S. Pedro

A Câmara Municipal de Palmela vai lançar um itinerário turístico das igrejas e capelas do Centro Histórico. Num momento em que a relevância e a atratividade do turismo religioso estão em destaque, o Município compilou informação sobre o riquíssimo património religioso da vila que foi sede da Ordem de Santiago em Portugal e que tem muitos séculos de História para contar.

            Para assinalar a apresentação deste itinerário, as visitas guiadas mensais ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela são dedicadas, este mês, à (re)descoberta dos vários templos e edifícios religiosos da vila. Estas visitas decorrem no dia 6, sábado, gratuitamente, sob orientação do Dr. António Lameira (Voluntário do Museu Municipal de Palmela) e do Dr. António Lopes (Técnico Superior de Turismo da Câmara Municipal de Palmela). Às 10 horas, a visita ao Castelo de Palmela incidirá, com maior detalhe, sobre as igrejas de Santa Maria e de Santiago. À tarde, a partir das 14h30, o percurso será pelas ruas do Centro Histórico, com visita à Igreja Matriz de S. Pedro e à Igreja da Misericórdia, com passagem pela Ermida de Santa Ana e pela Capela de S. João Baptista.

Em breve, o Município lançará, também, o Roteiro do Património Religioso do Concelho de Palmela, com um levantamento exaustivo de igrejas, capelas, ermidas e outros locais de interesse religioso.

Inscrições para as visitas até às 15h00 de 5 de maio, no Posto Municipal de Turismo (telf. 212 332 122 – horário: 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30).

 

Programa visitas:

 10h00 I Visita guiada à Igreja de Santa Maria e Igreja de Santiago (inclui a visita ao Castelo de Palmela)

Ponto de encontro: Posto de Turismo (Castelo)

 

Almoço livre

 

14h30 I Visita guiada à Igreja de S. Pedro e Igreja da Misericórdia, com passagem pela Ermida de Santa Ana e Capela de S. João Baptista, no Centro Histórico da Vila de Palmela

Ponto de encontro: Igreja de S. Pedro

 

Duração aproximada de cada percurso: 01h30

N.º pessoas: 30 (máximo por visita)

Frequência gratuita. Idioma: português

Org.: Câmara Municipal de Palmela

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *