Cultura, Vila do Conde

IV Festival Folclórico Concelhio no Mercado Municipal de Vila do Conde

destaque_1_736_2500 (6)

Este fim de semana, decorreu a 4ª edição do Festival Folclórico Concelhio no Mercado Municipal, resultando numa demonstração clara do grande dinamismo do movimento associativo vilacondense, registando-se uma grande afluência de público que garantiu, uma vez mais, o sucesso do evento.

A Presidente da Câmara Municipal, presente no encerramento do evento, entregou as habituais fitas aos 22 Ranchos participantes, aproveitando o momento para enaltecer o trabalho realizado por todos. Também em representação da Câmara Municipal, estiveram marcaram presença o Vice-Presidente, Eng. António Caetano, e o Vereador Eng. Rui Aragão.

Participaram neste Festival os seguintes grupos e ranchos Folclóricos do concelho: Grupos Folclóricos dos Pescadores de Vila Chã, Danças e Cantares de Modivas, dos Pescadores de Caxinas e Poça e Barca, S. Salvador de Macieira da Maia, Infantil do Centro Social e Paroquial de Mindelo, Rancho Etnográfico Santa Maria de Touguinha, Ranchos Folclóricos São Martinho de Guilhabreu, de Mindelo (A.C.D.M.), Trajes Danças e Cantares de Rio Mau, S. Salvador de Árvore, S. Pedro de Canidelo, de Vairão, Infantil e Juvenil “O Fruto”, do Centro Social Cultural e Recreativo Arvorense, Ranchos Infantis das Rendilheiras do Monte e da Praça, Ranchos Atuais das Rendilheiras do Monte e da Praça, Ranchos de Danças e Cantares das Lavradeiras de Vila Chã, Danças e Cantares de Vilar do Pinheiro, Rancho Caxineiro e Rancho Regional de Mindelo.

Este ano, a organização esteve a cargo do Rancho do Centro Social, Cultural e Recreativo Arvorense que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *