Cultura, Torres Vedras

Encontro de História “Turres Veteras”

turres-veteras 017

“História Local: Torres Vedras” é o tema da 20.ª edição do Encontro de História Turres Veteras que se realizará nos dias 5 e 6 de maio, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras.

A iniciativa, que é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, constitui-se como o melhor encontro nacional de História organizado anualmente e focado num tema, o qual tem sido pertinente, não apenas para o estudo da identidade e da memória do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, mas também para o da própria História de Portugal.

O Turres Veteras tem como objetivos fundamentais o fomento do estudo e da investigação histórica, assim como a partilha de experiências e de resultados obtidos na área da História da Cultura e Mentalidades, desde o período pré-clássico até ao presente.

A participação neste encontro tem um custo de 20 euros, devendo as respetivas inscrições ser efetuadas no Arquivo Municipal de Torres Vedras; ou pelo n.º de telefone: 261 320 736;  ou pelo e-mail: arquivo@cm-tvedras.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *