Celorico de Basto, Economia

Cruzatendência instalada no Parque Industrial de Crespos em Celorico de Basto

Mais uma unidade industrial de calçado foi instalada no Parque Industrial de Crespos, em Celorico de Basto. O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, visitou ontem, 02 de maio, a unidade fabril que está laborar há 3 semanas no concelho.

“A instalação desta unidade fabril em Celorico é sinal do dinamismo instalado na indústria neste concelho. Temos vindo a apoiar a fixação de empresas de forma bem estruturada o que tem sido visível no crescimento dos parques industriais locais e na diminuição crescente do desemprego no concelho” disse o presidente da autarquia.

A empresa em causa é uma filial da fábrica instalada em Felgueiras, a Cruzatendência, a laborar há cerca de 40 anos, que viu em Celorico de Basto a oportunidade para alargar a indústria fabril. “São estes apoios facultados pelo Município de Celorico de Basto que nos levaram a abrir uma filial em Celorico, são apoios fundamentais para a instalação da unidade, sem os quais seria impraticável. Ao mesmo tempo contamos com um centro de formação do calçado que nos facilitará o recrutamento de colaboradores já conhecedores da arte” disse Mauro Lopes, sócio da empresa. Mauro Lopes disse ainda que a unidade trabalha na linha de corte e costura e contempla, neste momento, 15 funcionários. O objetivo é chegar aos 30 funcionários numa empresa que exporta 100% do calçado produzido. “Agora estamos a fazer umas botas que irão para a Noruega”.

Uma das normas para instalação destas unidades fabris exigidas pelo Município centra-se no recrutamento de funcionários que deverão ser, preferencialmente, do concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *