Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Concurso “+ IGUALDADE + CIDADANIA”, na Póvoa de Lanhoso, já tem fotos vencedoras

Igualdade em todos

Já estão encontradas as fotos vencedoras do Concurso Fotográfico “+ IGUALDADE + CIDADANIA”.

Em primeiro lugar, com 432 “gostos”, ficou a foto “Educar para a Igualdade” da autoria de André Cruz.Em segundo lugar, com 209 “gostos” ficou a foto intitulada “Vida de Estrada” da autoria de José Lopes.Em terceiro lugar, tendo registado 173 “gostos” ficou a foto “Igualdade em todos” de Alice Amorim.

Foram 16 as fotografias aceites para este Concurso. No total, registaram-se 1536 “gostos” nestas fotos.

A entrega de prémios e de certificados de participação está prevista para o próximo dia 15 de maio (Dia Internacional da Família).

De lembrar que o Concurso de Fotografia “+ IGUALDADE + CIDADANIA” arrancou no dia 23 de março, por altura das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade na Póvoa de Lanhoso.

As fotografias a Concurso deveriam abordar as temáticas da Igualdade, em particular as seguintes áreas: “Género”, “Cidadania”, “Oportunidades” e “Deficiência”.

Sensibilizar para os diversos problemas que enformam o princípio da Igualdade; contribuir para a consciencialização detod@s através de diferentes perspetivas de um tema comum, a Igualdade; incentivar e alargar a participação cívica e à consciencialização das diversas comunidades através da expressividade que só a arte da fotografia tantas vezes pode ajudar a revelar; desafiar a criatividaded@s participantes, utilizando tecnologias atuais; usar as fotografias como elemento ou instrumento na sensibilização para a prevenção de situações relevantes do dia-a-dia de cidadãos e cidadãs; e permitir diferentes olhares de um problema que, com graves implicações culturais, sociais, com grande facilidade tende a ser menorizado, foram os objetivos deste Concurso.

O prazo para receção de trabalhos decorreu até às 12 horas do dia 21 de abril, o Dia Nacional da Educação dos Surdos. A partir do dia 24 de abril, as fotografias ficaram disponíveis para votação em facebook.com/municipio.povoadelanhoso.comunicacao. As fotografias vencedoras são as que obtiveram um maior número de gostos, “likes”, no Facebook, até às 12 horas do dia 2 de maio de 2017.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *