Évora, Sociedade

Arqueologia Subaquática em Cuba dá início a ciclo de conferências em Évora

Anexo_DSC_0442

O professor e arqueólogo Antoni Fonollà Sanchez, do Gabinete de Arqueologia da Oficina do Historiador de Havana, em Cuba, iniciou no dia 27 de abril, um ciclo de três conferências na cidade de Évora. A Sala dos Leões, nos Paços do Concelho, foi o local escolhido para apresentação do primeiro tema em debate, relacionado com a “Arqueologia Subaquática em Cuba”.

A abertura da sessão foi encabeçada por Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara de Évora, que sublinhou a oportunidade de aprofundar conhecimento sobre uma área pouco estudada, mostrando também satisfação pelo facto de a autarquia acolher este ciclo de conferências organizadas, conjuntamente, com a Universidade de Évora e o seu Centro de História da Arte e Investigação Artística. Jorge Oliveira, em representação da Universidade e Célia Champlon, da Associação de Amizade Portugal – Cuba, também marcaram presença no começo da sessão.

Antes de traçar um pouco do percurso da História da Arqueologia Subaquática do seu país, Antoni Sanchez ofereceu à Câmara de Évora, na pessoa do seu presidente, uma nota cubana devidamente emoldurada.

As últimas duas conferências vão decorrer a 2 de Maio, sobre “O Gabinete de Arqueologia de Havana”, e 5 de Maio, com o tema “Superposición Cultural En Punta Del Macao.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *