Cultura, Vila do Conde

Ateliers de Decoupage e Folk Art no Centro de Atividades de Vila do Conde

folk_art_1_736_2500

Decoupage 3D e Folk Art (pintura decorativa) são as propostas do Centro de Atividades para os ateliers do mês de maio.

No atelier de Decoupage 3D (orquídeas e rosas), nos dias 3 e 5 de maio, irá explorar a técnica de revestir com gravuras as superfícies de objetos como madeira, metal, tecido e vidro. É uma técnica antiga, mas muito atual, versátil e divertida. Neste atelier seremos mais ousados e transformaremos as imagens em 3D.

Nos dias 9 e 11, o desafio será descobrir a Folk Art, uma arte folclórica descendente do Bauernmalerei que sofreu uma forte influência dos camponeses americanos. A abundância de cores fortes, os traços sombreados caracterizam esta técnica. Normalmente termina com técnicas de envelhecimento e assemelha-se muito ao country americano sendo, no entanto, mais suave e com um estilo próprio do Folk. A proposta será pintar uma peça de madeira com esta técnica.

Para este atelier de pintura decorativa, será necessária uma peça em madeira redonda que poderá ser uma caixa pequena, uma base de madeira ou um prato em madeira.

Ambos os ateliers decorrerão das 14h30 às 17h, têm um custo de 10€ e destinam-se a maiores de 12 anos.

As inscrições poderão ser efetuadas no Centro de Atividades do Parque João Paulo II (Parque da Cidade), pelo telefone 252 648 134 ou pelo e-mail: centroatividades@cm-viladoconde.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *