Destaque, Espinho, Turismo

Encontro de Estátuas Vivas em Espinho

lettering_ev2017
Encontram-se abertas as inscrições para a participação no XXI Encontro de Estátuas Vivas, que se realizará no Largo da Câmara Municipal de Espinho, nos dias 10 e 11 de junho.

O XXI Encontro de «Estátuas Vivas» de Espinho é uma organização da Câmara Municipal de Espinho realizada desde 1997 e que visa incentivar, divulgar e dignificar a criação artística nas artes performativas.

O «Estátuas Vivas» de Espinho é uma iniciativa pioneira na apresentação em conjunto desta forma de expressão artística, que à época, em meados da década de 90, se encontrava ainda circunscrita a manifestações individuais em contexto de rua.

Ao longo destas suas décadas de existência, o Encontro de «Estátuas Vivas» de Espinho permitiu que esta arte de rua ganhasse outra visibilidade em Portugal, potenciando o seu crescimento e o aparecimento de novos criadores. Mais do que um concurso, o encontro é, também, um acontecimento único que permite ao público apreciar o trabalho destes artistas.

Este ano, a Câmara Municipal de Espinho organiza mais uma edição deste evento, apostando na sua continuidade e consolidação, não só a nível nacional, mas também na cena artística internacional, nomeadamente contando com a presença de convidados extraconcurso.

Assim, o concurso do “XXI Encontro de «Estátuas Vivas» de Espinho”, promovido e organizado pela Câmara Municipal de Espinho em 2017, apresenta-se com o seguinte programa e regras de participação:XX do Encontro de Estátuas Vivas

> Regras de Participação
> Ficha de Inscrição (online)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *