Castro Marim, Desporto

200 participam no Peddy Paper “Cumeada da Alta Mora” em Castro Marim

Peddy Paper 6

A Cumeada de Alta Mora recebeu, no dia 23 de abril, pelo 14º ano consecutivo, o “Peddy Paper da Cumeada da Alta Mora”, organizado pela Associação Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

Participaram na iniciativa cerca 200 pessoas, distribuídos por 28 equipas, colocadas à prova num sagaz teste ao conhecimento e astúcia, num percurso de 8km de desafios baseados em jogos tradicionais, artes e ofícios e saberes locais, associados à vida no campo. Em primeiro lugar ficou a equipa dos “Homo Erectus” (169 pontos), seguida dos “Australopitecos” (158 pontos), na terceira posição a equipa “CCD 2” (151 pontos), em 4º lugar a “CCD 1” (151 pontos) e em quinto lugar, “Pica nas galáxias” (139 pontos).

A promoção e valorização do potencial dos recursos endógenos e culturais da freguesia de Odeleite foi, mais uma vez, o principal objetivo da iniciativa.

A XIV edição do Peddy Paper “Cumeada de Alta Mora” contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e Junta de Freguesia de Odeleite e com a colaboração da Associação Odiana, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia de Castro Marim (CCD) e de várias empresas da região.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *