Cultura, Mação

Mação acolheu o XII Festival de Música da Beira Interior

festival_bi008

Mação acolheu, no passado sábado, 22 de abril, o 12.º Festival de Música da Beira Interior, promovido pela SCUTVIAS com o apoio do Município de Mação. O concerto teve lugar na Igreja Matriz que encheu para um serão de música de elevada qualidade.

Na primeira parte atuou o Coro Misto e Percussão da Associação Cultural da Beira Interior dirigida pelo Maestro Luís Cipriano com Percussão a cargo de Francisco Cipriano. Trouxeram a Mação a Missa Brevis n.º 8, de Luís Cipriano (1964), uma obra em latim para coro misto e percussão. De referir que a Associação Cultural da Beira Interior já editou 14 CD’s e, em concursos internacionais, já obteve 2 medalhas de bronze, 5 medalhas de prata e 3 medalhas de ouro.

A segunda parte esteve a cargo do Conservatório de São José da Guarda com o espetáculo Sons do Atlântico que se dividiu numa primeira parte com Orquestra de Guitarras sob a direção de Edgar Petejo, seguiu-se um Ensemble “Camerata” sob direção de Olena Sokolovska e, depois, Orquestra de Guitarras e Ensemble “Camerata” com direção de Pedro Ospina com a apresentação de Yurupari, obra que estreou e foi encomendada para este Festival, inspirada no mito indígena da Amazónia simbolizando a passagem da vida infantil para a adulta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *