Monchique, Sociedade

Comemorações do 25 de Abril em Monchique

25_abril_cartaz

O Município de Monchique vai assinalar o 25 de Abril, com diversas actividades de cariz desportivo e cultural.

As comemorações terão início na manhã de dia 25 com o Passeio Cicloturismo da Liberdade, um passeio que irá percorrer todas as freguesias do concelho.

Pelas 9h30 terá lugar o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho, a que se seguirá a largada de pombos.

O dia será, ainda, preenchido com uma marcha corrida, jogos tradicionais, demonstrações de petanca, tiro ao alvo, demonstrações de karaté, jogos de futebol e animações diversas, organizadas e dinamizadas pelos clubes e associações locais e dirigidas a toda a população.

A autarquia irá proporcionar a todos os participantes nas diversas actividades um almoço convívio, a partir das 12h30 no Quartel dos Bombeiros.

Os UHF estão em destaque com um concerto no dia 25, às 21h30, no Largo dos Chorões. Formados em 1978 esta banda dispensa apresentações e promete animar a noite da revolução dos cravos, com a sempre dinâmica do seu mítico vocalista.

Fundadores do movimento de renovação musical denominado ‘rock português’, e os responsáveis pelo surgimento do boom do rock em Portugal em 1980, são uma das bandas nacionais mais prestigiadas e o grupo rock mais antigo em actividade, portanto Monchique sai privilegiado com esta actuação.

Formados 4 anos depois da revolução dos cravos, esta associação à efeméride e esta proximidade de datas, faz deste concerto um evento a não perder!

As comemorações vão-se estender ao dia 30 de Abril com encontros de Fitness e Prova de BTT.

São actividades desportivas e ao livre numa associação a esta data que celebra a liberdade. É tempo então de sair para a rua, de aproveitar estas propostas e de celebrar Abril e o dia que nos abriu os caminhos da liberdade, da solidariedade e da democracia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *