Cultura, Sardoal

Sardoal Jazz volta ao Centro Cultural Gil Vicente

CARTAZ_SARDOAL_JAZZ_2017

O Sardoal Jazz está de volta ao Centro Cultural Gil Vicente nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio. A elevada qualidade artística e musical das edições anteriores tornaram esta iniciativa numa referência entre os eventos do mesmo género.

“Cottas Club Jazz Band” abrem o Sardoal Jazz às 21h30m do dia 5. Este grupo de Jazz Dixieland é constituído por sete músicos polivalentes que proporcionam momentos que aliam música, glamour e boa disposição andam de mãos dadas.

No dia 6, o Jardim do Centro Cultural Gil Vicente recebe, às 17 horas, o grupo “Violets Are Blues Trio”: uma banda vintage que mistura de forma mistura de forma harmoniosa canções de R&B e 90’s com clássicos modernos encimados por um toque de jazz. À noite, pelas 21h30m, sobem ao palco Javier Alcântara y “Short Stories Band”. Este guitarrista e compositor espanhol apresenta uma música que combina a harmonia do jazz com um sentido melódico muito próprio, fazendo-se acompanhar por alguns dos melhores músicos de Espanha e Portugal.

O Sardoal Jazz 2017 termina a 7 de maio, às 16 horas, com um concerto por António Eustáquio no guitolão e Carlos Barreto no contrabaixo. Refira-se que António Eustáquio é um dos três músicos que tocam guitolão, um instrumento idealizado por Carlos Paredes a partir da guitarra portuguesa, que foi construído por Gilberto Grácio e tocado pela primeira vez em 2005.

O Sardoal Jazz surgiu da vontade do Município de Sardoal em dar resposta a uma lacuna na programação musical da região em duas vertentes distintas. Por um lado, trazer à região espetáculos de música jazz de elevada qualidade para os amantes deste género musical e, por outro lado, a aposta na formação de públicos, apresentando concertos e grupos de um estilo musical diferente.

Os bilhetes por concerto têm o valor de 3 euros, sendo que o passe para os três dias custa 6 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados entre as 15 e as 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *