Montijo, Sociedade

Montijo assinala o 43.º aniversário do 25 de Abr

praça da republica (2)

Montijo vai assinalar o 43.º aniversário do 25 de Abril com um conjunto de atividades culturais, desportivas e institucionais.

O programa de comemorações inicia no dia 22 de abril (sábado), às 16h00, com a inauguração da exposição coletiva “Montijo – Visões do Espaço Urbano”, na Frente Ribeirinha. A mostra é composta por trabalhos nas áreas da fotografia, pintura e desenho, constituindo uma multiplicidade de olhares sobre a cidade.

Ainda no dia 22 de abril, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, às 16h30, os mais novos (8 aos 13 anos) e as suas famílias vão poder participar na oficina pedagógica “Telefonia de Abril”. A contadora da história não viveu o 25 de Abril, mas para o contar andou a recolher memórias aqui e ali, sons, cartas, poemas e depoimentos que agora junta para conhecer e passar testemunho do como e porquê da revolução. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do número 212 327 882.

No dia 24 de abril, às 21h30, o palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida recebe o espetáculo “Canções de Abril”. Carlos Alberto Moniz compôs e produziu para este espetáculo canções inéditas e dirigiu musicalmente novos arranjos para as mais conhecidas músicas da revolução.

José Afonso, Manuel Alegre, José Gomes Ferreira, Fernando Lopes, Sophia de Mello Breyner e José Mário Branco são apenas alguns dos autores homenageados no espetáculo Canções de Abril. A entrada é gratuita (oferta de dois convites por pessoa).

No dia 25 de abril, Dia da Revolução, as comemorações vão iniciar com o habitual hastear da bandeira, às 9h00, no edifício dos Paços do Concelho.

De seguida, às 10h00, será o arranque da “IV Corrida e Caminhada da Liberdade”. Com partida da Praça da República, dezenas de pessoas vão participar nesta prova que é já uma referência nas comemorações do 25 de Abril em Montijo. A participação é gratuita, mais informações através do email desporto@mun-montijo.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *