Destaque, Educação, Penafiel, Sociedade

Penafiel recebe Vaivém do Oceanário de Lisboa

Vaivém Oceanário de Lisboa

O Largo Padre Américo, em Penafiel, vai receber, de 19 a 24 de abril, o Vaivém Oceanário, um projeto de educação ambiental em movimento, que tem como objetivo aprofundar o conhecimento relativo aos oceanos e a sua conservação. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Penafiel e Oceanário de Lisboa.

As atividades lúdicas e pedagógicas são gratuitas e vão contar com a presença de todas as escolas do concelho e Penafiel, envolvendo a participação de cerca de 1500 alunos, desde o pré-escolar ao ensino secundário.

O Vaivém Oceanário tem como missão consciencializar a população para a importância de alterar os comportamentos para com o meio ambiente, protegendo o património natural.

Integrado também nas atividades, no dia 20 de abril, às 17h30, no Largo Padre Américo, será dinamizado um workshop para professores e educadores.

Nos dias 22 e 23 de abril, o Vaivém Oceanário terá atividades para o público em geral, como, por exemplo, quizzes, desenvolvidos por uma equipa de educadores marinhos, que apresentam as profissões existentes no Oceanário, desvendando o papel dos aquários na conservação dos ecossistemas marinhos.

Para a comunidade escolar do concelho de Penafiel haverá diversas atividades como descoberta de profissões, reconhecimento da riqueza dos ecossistemas marinhos e investigação do território marítimo nacional, aprendendo as suas potencialidades, no âmbito do novo mapa “Portugal é Mar”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *