Cultura, Palmela

Palmela comemora o Dia Mundial da Dança com baile, aulas abertas e espetáculos de danças do mundo

Mambo Dancers

As comemorações do Dia Mundial da Dança no concelho de Palmela, promovidas pela DançArte/Passos e Compassos e pela Câmara Municipal, apresentam-se, este ano, sob a forma de uma grande festa de culturas do mundo, com espetáculos que celebram danças típicas de vários pontos do globo.

O programa abre a 23 de abril, com um Zumba Open Day no Largo de S. João, a partir das 10 horas, numa iniciativa da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”. No mesmo dia, às 16 horas, os bailes de danças tradicionais europeias, dinamizados por Leónia de Oliveira e realizados mensalmente na Biblioteca Municipal de Palmela, recebem a visita de Paulo Bastos, que anima a iniciativa com um concerto acústico que cruza diversas influências musicais.

No dia 29 de abril, Dia Mundial da Dança, o Largo de S. João acolhe a “Dança ao Largo” – diversas aulas de participação livre, a decorrer entre as 14h00 e as 19h00. À noite, a festa transfere-se para a sala do Cine-teatro S. João, com ritmos quentes e convidativos. Às 21h30, o espetáculo Al-Andalus, com direção artítica e organização do Maestro Miguel Madaleno e de Maria José Navarro, junta a Orquestra Nova de Guitarras e um grupo de flamenco. A encerrar o programa, às 23h30, tem início a Mambo Golden Party – uma Festa de Salsa com o DJ argentino Pablo Bat e a estreia das coreografias de salsa dos grupos Karel Flores Portugal e Mambo Dancers.

Mais informações em www.passosecompassos.pt ou 212336630.

 

Programa:

 

23 abril | 10h00 | Largo de S. João, Palmela

Zumba Open Day

Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”

 

23 abril | 16h00 | Auditório Biblioteca Municipal de Palmela

Baile de Danças Tradicionais Europeias

Leónia de Oliveira com Paulo Bastos

«Um concerto acústico que busca as mais diversificadas influencias musicais na simplicidade nua e crua das suas próprias origens: a música tradicional. Um baile de danças do mundo onde os pés são conduzidos pelos movimentos descontraídos dos dedos sobre as cordas de uma guitarra universal, ou de um muito específico e icónico cavaquinho nacional. Ou até mesmo conduzidos pela maquinal e eletrónica tecnologia de uma loopstation. Os estilos misturam-se, as técnicas cruzam-se, os conceitos fundem-se numa alquimia só possível sobre uma base de elementos sólidos com o peso de séculos de vidas: A musica e a dança tradicional do mundo.»

Leónia de Oliveira – Animadora de Baile/Monitora de dança

Duração: 1h30

Público-alvo: todos

Lotação: limitada à lotação do espaço.

Entrada: 4,00 €

Org.: Leónia de Oliveira

Apoio: Câmara Municipal Palmela

 

29 abril | das 14h00 às 19h00 | Largo de S. João – Palmela

Dança ao Largo

Aulas diversas de participação livre

Org: Câmara Municipal de Palmela com Passos e Compassos /Dançarte

 

29 abril | 21h30 | Cine-teatro S. João – Palmela

Al-Andalus

Um espetáculo onde a música se funde com a dança, numa viagem pela magia do flamenco e dos sons de Espanha. Al-Andalus junta, pela primeira vez, os músicos da Orquestra Nova de Guitarras com um grupo de flamenco, numa pesquisa de criação e fusão entre a música, o canto e a dança.

Direção artística e organização: Miguel Madaleno e Maria José Navarro

Bilheteira: 5,00€

Apoio: Câmara Municipal de Palmela e Passos e Compassos/ Dançarte

 

29 abril | 23h30 | Cine-teatro S. João  – Palmela

Mambo Golden Party

Festa de Salsa com DJ argentino Pablo Bat

Estreia das coreografias de salsa dos grupos Karel Flores Portugal e Mambo Dancers.

Entrada: gratuita

Org: Câmara Municipal de Palmela com a Escola Dança & Companhia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *