Cultura, Destaque, Torres Vedras

Torres Vedras comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com “Fim de semana pré-histórico no Castro do Zambujal”

Dia Monumentos_2

o âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Museu Municipal Leonel Trindade propõe um “Fim de semana pré-histórico no Castro do Zambujal”.

Nesse âmbito, no dia 18 de abril, é proporcionada neste museu, pelas 15h, uma visita guiada à exposição “Histórias do Zambujal – 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras”.

Posteriormente, nos dias 22 e 23 de abril, será o Castro do Zambujal a acolher as atividades da efeméride.

Neste primeiro dia, das 15h às 17h, proporcionar-se-á visitas-guiadas e ateliês temáticos, como pintura, confeção de adornos pré-históricos, tiro ao arco e execução de talhe de pedra.

No dia 23 de abril, a partir das 10h, voltar-se-á a proporcionar estas atividades, para além de ateliês temáticos de cestaria, técnicas de reprodução de fogo na pré-história e demonstração de cozinha pré-histórica que consistirá em confeção de alimentos em cerâmicas neolíticas e calcolíticas, de carne em fogo direto, de peixe em argila e de recursos marinhos em estrutura de covete.

Pelas 15h haverá uma palestra ao ar livre com Francisco Silva, representante da Paleo XXI, a qual se constituirá como uma “conversa descomplicada” sobre o estilo de vida Paleo, focando especialmente os hábitos alimentares.

Ainda durante esse dia estarão à venda produtos confecionados com base em alimentos pré-históricos.

Mais informações e as inscrições podem ser obtidas pelo n.º de telefone: 261 310 484; pelo e-mail: museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt; ou em: www.facebook.com/museumlt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *