Porto de Mós, Sociedade

Comemorações do 25 de Abril em Porto de Mós

A3_25 abril-net

A Revolução dos Cravos, que há 43 anos devolveu ao povo português a liberdade de escolha e de expressão, será assinalada pelo quarto ano consecutivo em Porto de Mós, com um programa repleto de atividades culturais para crianças e adultos.

No dia 24 de abril o Cineteatro de Porto de Mós acolherá a peça “Olhando o Sol”, de Ruy Jobim Neto, apresentada pelo grupo de teatro Trupêgo, às 21h30.

No dia 25 de abril, o programa de atividades terá início às 09h00 com o hastear da Bandeira Nacional, que contará com a participação da Banda Recreativa Portomosense e das três corporações de Bombeiros Voluntários do Concelho de Porto de Mós, na Praça da República.

Segue-se um momento dedicado aos mais novos, a Hora do Conto “Contar Abril”, promovida pela Biblioteca Municipal de Porto de Mós, pelas 11h00. Um momento especial que merece ser vivido por pais e filhos, miúdos e graúdos.

Às 15h30 a Bandinha Mirense protagonizará a arruada pela Vila de Porto de Mós, convidando a população a participar nas comemorações, que terão continuação no Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo.

A sessão solene, que terá lugar às 16h00, será seguida das “Conversas de Abril”, este ano dedicadas à temática “Que desafios para o Poder Local?”, onde estarão presentes Jorge Veloso, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE e José Junqueiro, antigo Secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária e da Administração Local.

As comemorações encerrarão com o grande concerto da Brigada Víctor Jara.

Todas as atividades são livres.

Esperamos por si! Celebre e viva o 25 de Abril!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *