Óbidos, Sociedade

Portugal participa pela primeira vez no maior evento mundial de produção de ideias em Óbidos

logo_IWCPortugal2017-page-001

Consegue imaginar milhares de pessoas, fisicamente ou online, a contribuírem com as suas ideias para melhorar o mundo? O Ideas World Cup é isto mesmo, um evento global que procura inspirar pessoas em todo o mundo de forma a despertar as suas capacidades criativas e ainda contribuir para o melhoramento das nossas vidas.

O evento, organizado em Portugal pelo Torrance Center®, realiza-se a 21 de abril, dia mundial da criatividade e contará com a participação de 20 cidades de 11 países, que irão gerar o maior número possível de ideias.

Durante 24 horas espera-se ter a participação de todos os portugueses, submetendo soluções para questões globais, nas seguintes áreas: educação; investigação e desenvolvimento; eficiência energética; desigualdade e pobreza; crescimento económico inclusivo e sustentável.

“YES Portugal tem Boas Ideias!!!” é o mote para todos os portugueses participarem no Ideas World Cup 2017.

É através do site www.tcportugal.org/iwc2017 que, em qualquer lugar e em qualquer momento do dia, os participantes poderão submeter as suas ideias. É também nesta plataforma que poderão acompanhar todas as soluções apresentadas e usufruir da maior partilha mundial de ideias, com a determinação de melhorarem o mundo.

Para além da participação online, decorrerão eventos presenciais de formação, motivação e potenciadores da produção de ideias, em Óbidos, que assume no seu posicionamento estratégico a criatividade como um fator essencial ao desenvolvimento.

Óbidos foi, por esta razão, o concelho escolhido para receber, pela primeira vez, em Portugal, o evento mundial Ideas World Cup, que conta em 2017 com a sua 3ª edição.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, abraçou a iniciativa, envolvendo todas as equipas, de forma a criarem um programa atrativo e mobilizador dos diversos empresários, escolas e pessoal docente, empreendedores locais, associações, comunidade e até os visitantes da vila. Estão ativamente envolvidos os parceiros Câmara Municipal de Óbidos, Parque Tecnológico de Óbidos, empresa municipal Óbidos Criativa, Espaço Ó, Agrupamento de Escolas de Óbidos, Rádio Litoral Oeste, Pixels Brand e Mister House.

Durante o mês de julho, em Óbidos, serão entregues as soluções produzidas no Ideas World Cup Portugal 2017, a entidades portuguesas que possam implementá-las e assim cumprir integralmente o objetivo de ser a “Maior partilha de ideias para melhorar o mundo”.

 

Sobre as edições anteriores do Ideas World Cup

Em 2015, foram geradas 34.836 ideias em 24 horas, neste evento de impacto global, tendo envolvido mais de 80 milhões de pessoas.

Para reconhecimento do poder da partilha de ideias, são identificados “os mais”. Assim, Oviedo (Espanha) foi a cidade vencedora em 2015 e Bucaramanga (Colômbia) em 2016, porque produziram o maior número de ideias no IWC.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *