Cultura, Estarreja

Estarreja comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

CM Marieta Solheiro

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é comemorado no próximo dia 18 de abril, terça-feira. Em Estarreja, a Câmara Municipal propõe uma rota ao centro histórico da cidade, para a qual as inscrições terminam já esta quarta-feira. Também a Casa Museu Marieta Solheiro Madureira sugere uma oficina de gastronomia “Cozinhando a Tradição” e visitas guiadas.

 

. ROTA PELO CENTRO HISTÓRICO DE ESTARREJA
14h00 Paços do Concelho
Rota pelo centro histórico de Estarreja onde se interligam linguagens de passado e a contemporaneidade da Arte Urbana, resultante de um outro olhar sobre uma manifestação artística desenvolvida em espaços públicos. Cada espaço cede lugar ao tempo e o património conta uma história, através de um encontro vivo e dialogante.

Limite de inscrições: mínimo 8 e máximo 12 pessoas.
Inscrição gratuita museuegasmoniz@cm-estarreja.pt ou turismo@cm-estarreja.pt
 

. CASA MUSEU MARIETA SOLHEIRO MADUREIRA

 10h00-13h00 Oficina “Cozinhando a Tradição”

O uso da gastronomia como produto turístico é uma tendência recente. Cada vez mais as regiões estão empenhadas em mostrar produtos que fizeram parte da alimentação no passado. Esta oficina pretende dar a conhecer as papas de abóbora, uma das formas de confecionar um produto tão rico nesta região.

Limite máximo de participantes: 10

14h00 – 17h30 Visitas guiadas à Casa-Museu
Os museus são ótimas portas de entrada para o turismo. São espaços de excelência para conhecermos a cultura de um local. Preservam e contam a sua história. Visita à Casa Museu Marieta Solheiro Madureira, onde cada recanto, cada peça é a “prova viva do que podem valer a perseverança e o amor!”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *