Beja, Cultura

Seu Jorge é presença confirmada no fim de semana de encerramento do Beja na Rua

primage_19020

A segunda edição do festival Beja na Rua arranca a 16 de junho e promete voltar a transformar o centro histórico de Beja numa sala de espetáculos e manifestações artísticas ao ar livre, com animação de rua, mini-concertos e exposições, a acontecerem em simultâneo.

O brasileiro Seu Jorge é a mais recente confirmação. Músico da cabeça aos pés, cantor, compositor, instrumentalista, produtor e ator, tem uma carreira internacional brilhante e, em Portugal, é seguido por uma legião de fãs que fazem dele um dos artistas brasileiros mais ouvidos e reconhecidos atualmente no nosso País.

Seu Jorge define-se como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros géneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “…O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

Mais um concerto a não perder no Beja na Rua. Um festival que é, acima de tudo, uma celebração: das artes na rua. Para todos.

Sobre o Beja na Rua

De 16 de junho a 15 de julho, Beja volta a mostrar Alma Criativa. Está de regresso o Beja na Rua, Festival de arte pública que celebra as artes na rua. Promovido pela Zarcos – Associação de Músicos de Beja, em parceria com associações e entidades do concelho, a iniciativa é uma aposta de Beja na afirmação das indústrias criativas, que fazem desta cidade uma montra para criadores locais e convidados, onde a cultura local se funde com o que de melhor se faz ao nível nacional e internacional.

Depois de anunciar o concerto de abertura do Beja na Rua com Ney Matogrosso, a 16 de Junho, e o encerramento, com Miguel Araújo, a 15 de Julho, a organização do festival apresenta mais um grande nome para o fim-de-semana que encerra 4 semanas de espetáculos musicais, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia, “workshops”, que reúnem em Beja muitos artistas: Seu Jorge, na Praça da República, em Beja, a 14 de julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *