Estremoz, Sociedade

Evoramonte, em Estremoz, é uma das aldeias pré-finalistas das “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”

Evoramonte é uma das aldeias pré-finalistas das “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”

São seis as aldeias alentejanas pré-finalistas do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias” e Evoramonte é uma delas.

De entre as 322 aldeias candidatas, 49 passaram à fase seguinte, e Evoramonte integra a lista candidata na categoria de Aldeia Monumento, a par de Monsaraz, Estói, Almeida, Sortelha, Monsanto e Idanha-a-Velha.

Depois desta fase, somente a partir de 3 de julho será aberta a votação ao público, durante sete galas que vão ser emitidas aos domingos na RTP1.

Cada uma das galas será dedicada a uma categoria e no final são eleitas duas aldeias finalistas para a gala final – marcada para 3 de setembro – onde se vão apurar as 7 Maravilhas Aldeias de Portugal.

As votações vão ser feitas por telefone e as vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que três aldeias por região, referem os regulamentos.

Evoramonte integra este concurso, no qual agora é pré-finalista, na sequência da candidatura efetuada pelo Município de Estremoz, pelo que apelamos ao voto de todos os que, como nós, acreditam que esta freguesia do nosso concelho merece ser reconhecida como uma das 7 Maravilhas Aldeias de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *