Póvoa de Varzim, Sociedade

Escola dos Serviços solidária com Instituto Maria da Paz Varzim

Escola dos Serviços solidária com Instituto Maria da Paz Varzim

Na passada sexta-feira, 7 de abril, a Escola dos Serviços entregou nas instalações do Instituto Maria da Paz Varzim, na Praça do Almada, mais de uma tonelada de alimentos.

O Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e Luís Diamantino, marcaram presença neste ato solidário presidido pelo Comandante da Escola dos Serviços, Armando Ferreira.

Cumprindo a Marcha da Coesão Solidária, 190 militares percorrem a pé as ruas da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, num trajeto de 18 km, desde a unidade em Beriz.

Armando Ferreira explicou que “fizemos uma marcha de coesão composta por 190 militares. Associados a essa marcha, resolvemos dar-lhe também um cariz solidário. Escolhemos uma instituição para oferecer géneros alimentares da unidade militar, uma ação de beneficiência para as pessoas pelas quais o Insituto Maria da Paz Varzim é responsável. Oferecemos alimentos secos e que não são perecíveis. Na próxima semana, viremos aqui entregar também alguns géneros frescos, uma vez que a instituição não tem possibilidade de os receber já”.

O Vice-Presidente do Instituto, Carlos Mateus, agradeceu o gesto e sublinhou a importância do mesmo: “a alimentação que aqui damos às nossas crianças é, muitas das vezes, a única que comem durante o dia. Este apoio é muito importante para nós. Recebemos uma elevada quantidade de água, cereais, leite, açúcar, batatas, entre outros”.

Veja a fotogaleria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *