Amadora, Sociedade

Amadora debate a proteção das crianças e jovens

poster_seminario_CPCJ_2017

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora (CPCJA) promove, no próximo dia 18 de abril, e com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, um Seminário subordinado ao tema O desafio da qualidade no sistema de promoção e proteção – Confiança. Colaboração. Inspiração. Vidas., no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, que se comemora na Amadora durante o mês de abril.

Estarão presentes Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora e Filipa Domingos, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora, entre outros nomes de destaque no campo da proteção e do desenvolvimento das crianças.

Realce ainda para a entrega dos prémios do concurso de vídeo Filma os teus Direitos. Esta iniciativa desenvolveu-se no quadro dos objetivos gerais da promoção dos Direitos das Crianças e dos Jovens e da prevenção dos maus tratos a crianças e jovens, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o valor da infância e para a importância de uma educação atenta, cuidada e responsável, motivar a comunidade para a melhoria das práticas na educação das crianças, envolver as crianças e os jovens na consciencialização dos seus direitos e dos direitos dos outros, além de fomentar a participação e criatividade das crianças e dos jovens sobre os Direitos da Criança, através do vídeo.

Ainda no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, irão realizar-se diversas atividades por todo o concelho, como exposições, laços humanos, ações de sensibilização, entre outras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *