Elvas, Sociedade

Dia do Combatente assinalou-se em Elvas

Dia do Combatente assinalou-se hoje em Elvas
O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério, esteve esta segunda-feira na cerimónia do Dia do Combatente e 99º aniversário da Batalha de La Lys, realizada no monumento aos Combatente da Guerra do Ultramar, em Elvas, situado na circular à cidade.

Na iniciativa organizada pelo Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes procedeu-se à deposição de flores no local, como forma de recordar os combatentes destacados fora de Portugal, nomeadamente em conflitos em África.

Na cerimónia esteve ainda o presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, João Rondão, e o presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, José Laço.

Foram ainda homenageados quatro ex-combatentes, sendo eles, João Barradas, ex-2º sargento, Fernando Conceição, ex-1º cabo, António Pericão, Ex-soldado e José Janarra, ex-2º sargento. Receberam a Medalha Comemorativa das Campanhas.

A Batalha de La Lys foi travada, a 9 de abril de 1918, no vale da ribeira de La Lys, setor de Ypres, na região da Flandres, na Bélgica, no decurso da Primeira Guerra Mundial, onde o exército alemão infligiu uma pesada derrota às tropas portuguesas.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *