Mação, Saúde

Mação comemorou o Dia Mundial da Saúde

A Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, em parceria com a Câmara Municipal de Mação, esteve hoje em Mação no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de Abril. Mação foi o local escolhido este ano, dentro do Agrupamento de Centros de saúde do Médio Tejo, para a comemoração desta data.

No largo dos Bombeiros Voluntários, os Munícipes foram convidados a falar sobre o tema em foco este ano: a Depressão, com o lema: “Vamos falar!”

Estiveram presentes Técnicos de Saúde da USP que, para além da imagem visual alusiva ao tema conversaram com os Munícipes, miúdos e graúdos, pois o tema Depressão abrange uma fatia cada vez maior da população, independentemente das idades. Com as crianças foram feitas atividades específicas para as suas idades relacionadas com a importância dos afetos, de conversar, de sorrir. Estiveram presentes alunos da Universidade Sénior com quem foi feita uma outra atividade com o tema sol/nuvens alertando que não se pode achar que o céu está sempre escuro, analogia aos problemas, pois o sol volta a brilhar.

Foi também feita uma documentação da atividade com a realização de um filme, com recolha de opiniões de cidadãos e elementos com papel ativo na vida da comunidade. Posteriormente será feita uma divulgação do filme da atividade pelas diversas Unidades de Saúde do ACES Médio Tejo, pelos órgãos de informação da área geográfica e por parceiros da USP que mostrem interesse no mesmo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *